terça-feira, 6 de junho de 2017

Banana split

Quase que podia criar uma nova rubrica no blog entitulada "pequeno almoço ou sobremesa?" Sim, hoje volto a trazer uma sugestão de pequeno almoço que parece tirada de um buffet de sobremesas. Mas garanto que pode comer sem sentimentos de culpa.

Não esteja à espera que o sabor seja sequer parecido ao do gelado que dá o nome a este post, mas posso garantir que visualmente engana bem e é delicioso. Tão simples quanto descascar uma banana e cobrir com mais uma ou duas coisas. Perfeitamente adequado a um pequeno almoço apressado (não são todos?). Esta banana split acompanhei com uns ovos mexidos com tomate cherry. E garantiu-me energia até às 13 horas.

 
 
 
Banana split
[serve 2]

Ingredientes:
- 2 bananas
- 4 colheres de sopa de iogurte grego
- 10 morangos pequenos
- uma mão cheia de pinhões misturados com amêndoa laminada

Preparação:
Lave bem os morangos, retire o pé e corte em lâminas. Coloque numa frigideira e em lume brando deixe cozinhar até que comece a desfazer-se. Reserve.

Torre ligeiramente os pinhões e amêndoas numa frigideira anti-aderente. Reserve.

Em cada tigela coloque uma banana e por cima de cada uma duas colheres de sopa de iogurte grego. Dívida a calda de morangos pelas duas taças e polvilhe com os frutos secos torrados reservados. Delicie-se!


Se os morangos não forem suficientemente doces, eventualmente irá sentir falta de um pouco de mel.

Inspirei-me em algo que vi na blogosfera, não sei precisar onde, e por isso infelizmente não consigo dar os devidos créditos. As minhas desculpas. 

Sem comentários:

Enviar um comentário