sexta-feira, 26 de maio de 2017

Mais um pequeno almoço

Um dos grandes dilemas de quem quer começar a seguir um regime paleo é não saber o que comer ao pequeno almoço. A verdade é que o pão e leite com café está muito enraizado no pequeno almoço português... E é comum ficar-se perdido nos primeiros tempos... 

Para me facilitar a vida assumi que todos os dias como ovos, um dos produtos mais completos e que me dará a energia que preciso para uma manhã atarefada. Só varia a quantidade e a forma como os confecciono. E posso garantir que em 4 meses de alimentação paleo nunca repeti um pequeno almoço. 

O pequeno almoço sempre foi a minha refeição preferida. Mas quando o tempo está contado é sempre complicado ter inspiração a conta relógio. Sempre que posso preparo o máximo no dia anterior. Mas por vezes faço de improviso ao gosto do que tenho no frigorífico ou na fruteira. 

Num destes dias da semana fiz a sugestão que publico hoje. Descobri a técnica, que partilho hoje, na blogosfera e confesso que me facilita muito a vida. Não há tempo para fazer batata doce no forno demanha. Colocá-la na tosteira é muito pratico e acaba por tomar-me o tempo de estrelar o ovo e empratar.

 
 
 
Ovo estrelado com batata doce na tosteira
[serve 2]

Ingredientes:
- 2 ovos (ou mais)
- 1 batata doce
- 1 kiwi
- salada a gosto (usei alface e beterraba ralada)
- azeite e sal qb

Preparação:
Ligue a tosteira. Descasque a batata doce e corte longitudinalmente com cerca de 0,5 cm de espessura. Coloque na tosteira.

Coloque um pouco de azeite numa frigideira anti-aderente e estrele os ovos. Tempere com sal. Descasque o kiwi e corte às fatias.

Coloque no prato a salada, o ovo a batata doce já cozinhada e temperada de sal e o kiwi. Aprecie...


Não precisa de complicar demanha, simplifique. Imagine as mil e uma formas de cozinhar ovos e acompanhe-os de salada ou de legumes cozidos que tenha cozido a mais.

Sem comentários:

Enviar um comentário